Lendo Fadas no Divã!

by - 01:47



Estou lendo um livro chamado Fadas no Divã - Psicanálise nas Histórias Infantis de Diana Lichtenstein Corso e Mário Corso e estou gostando muito.

Estou adorando conhecer mais a fundo os contos de fadas, o que tem por trás deles, as origens, o que a psicanálise fala sobre cada um, o que eles escondem, primeiro porque sou curiosa, vivo atrás de informação, busco estar em constante aprendizado, segundo eu adoro historias, terceiro por ser mãe, ele é uma ótima leitura para os pais e por ultimo tenho uma quedinha pela psicologia.

Assim que terminar vou fazer uma resenha breve sobre ele, vai demorar um pouquinho ele tem 734 paginas e em alguns pontos a leitura é meio cansativa, muito didática pra mim que sou leiga e minha filha é um pequeno furacão, tenho que ler nos raros momentos de sossego, leia-se de madrugada. Mas quando começo não quero mais parar.

Mas quem interessar eu recomendo. Tenho certeza que você vai se surpreender, e fazer muitas descobertas, estou aprendendo bastante. E olha que ainda estou na metade.

Espero que gostem da dica!

Beijos!

You May Also Like

3 coment�rios

  1. Lilaaa, ANOTADO!!!
    Sou uma (ex) estudante de Psicologia, minha cara!!!

    *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por literatura infantil e não poderia deixar de comentar, esse livro é ótimo, li alguns trechos dele, acabei usando para meu Trabalho de Conclusão de Curso na graduação, às vezes não nos damos conta de que por trás de um texto há um intertexto que guarda muitos segredos junto dele, meu trabalho foi sobre a Jornada do Heroi nas obras de Ruth Rocha, mas engloba várias coisas sobre a psicanálise da literatura infantil e juvenil, uma conversa sobre isso comigo renderia várias páginas, vou encerrar por aqui hehe, um beijo, loguinho eu volto para o blog com novidades!

    ResponderExcluir
  3. O melhor livro de conto de Fadas !!
    Apaixonada por este livro

    ResponderExcluir