Resenha: Amazônia - Um caminho para o sonho!

by - 22:23

Olha só quem apareceu!! Desculpem o sumiço, há muito tempo que não faço uma resenha, mas hoje trouxe uma para vocês! Espero que gostem.
.



O livro da vez é minha última leitura, Amazônia – Um Caminho para o Sonho, da escritora M. C. Jachnkee! Eu aprendi mais sobre a região Norte com esse livro, do que em anos de aula de história e geografia, mas de uma forma leve e nada cansativa.
Me senti uma integrante da viagem, conhecendo lugares incríveis e desconhecidos pela maioria dos brasileiros, e me senti amiga intima Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel. Me vi torcendo pelo romance entre a Rafaela e o inteligentíssimo Daniel, me encantei com a personalidade da Ana Carolina e o carisma de Camila.

Achei que a autora poderia ter nos falado mais sobre os personagens, suas histórias e ter dado mais destaque ao romance que surgiu ao decorrer da história, mas sei que a continuação está sendo escrita e já espero cheia de expectativas!

Recomendo a leitura para quem tem interesse em conhecer essa região cheia de lendas, histórias, lugares incríveis, uma rica cultura e pratos que me deixaram com água na boca. Recomendo também para pessoas que acreditam em sonhos e lutam por eles, já que esse é um dos ponto fortes do livro! Acredito que esse livro deveria estar presente em escolas, seria uma ótima forma de ensinar os jovens a valorizar as nossas riquezas e a conhecerem um pedaço da nossa historia!

Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, que embarcam em uma viagem em busca de conhecimento, não só dos cenários amazônicos, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Que mistérios nela se ocultam? Em uma viagem que começa em Manaus, passa pelo maravilhoso encontro das águas do Rio Negro e Solimões, por Parintins, pela misteriosa Fordlândia e pela incrível Belém, o leitor descobrirá segredos e sentimentos que o levarão à conscientização sobre a preservação da Amazônia, a conhecer os mitos e o folclore da região, a experimentar uma pitada de romance e aventura que o deixarão atento do começo ao fim. Amazônia – Um Caminho para o Sonho, um convite para refletir sobre a vida, sobre a ecologia e sobre seus próprios sonhos e desejos. “Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos, descobre-se a força para percorrer o caminho para o sonho.
Titulo: Amazônia, Um Caminho para o Sonho
Autor(a): M.C.Jachnkee
Editora: Autora Independente
N° de páginas: 274

You May Also Like

1 coment�rios