[Resenha] Questões do Coração - Emily Giffin

by - 08:47

Olá gatas, saudades.
Fui apresentada ao livro quando comprei um dos volumes de Cinquenta tons de cinza (podem me criticar rs) e nele estava a primeiro capítulo deste livro que achei muito interessante a abordagem, algo que até então eu nunca havia lido. Podem imaginar, fiquei louca para ler, até então só o encontrava na versão digital e como já contei a vocês não curto. Quando vi o livro exposto não pensei duas vezes e levei para casa.


Basicamente o livro trata de fidelidade e o que faríamos na falta dela. Além de mostrar o que nos impede de seguir em frente. Algumas podem concordar com o final ou não, mas acredito que qualquer decisão seria difícil.
A estória se passa em Boston onde as protagonistas são Tessa Russo e Valerie Anderson. Apesar das duas viverem na mesma cidade e relativamente próximas elas não se conhecem, seus caminhos se cruzam quando o filho da Val sofre um acidente durante o plantão do marido da Tess, e este passa a ser seu médico e amigo da Val.
Cada capítulo e narrado por uma delas alternadamente, no desenrolar do enredo você enxerga a opinião de cada uma sobre o mesmo ponto.
Tessa é professora universitária mas a pouco tempo decidiu se dedicar a família em tempo integral e, como todas que trabalham fora sabem, essa decisão é muito difícil, acho que é até mais difícil que conciliar a vida profissional com a familiar. Casada com o cirurgião plástico pediátrico Nick Russo e mãe de duas crianças pequenas, sua vida parece ser perfeita.
Valerie é advogada, vive para dar o melhor ao Charlie, sem vida social, sem namorado, sem amigos. Tem apenas seu irmão Bob como amigo, sua relação com a mãe é difícil. Ela não acredita no amor e quer mostrar ao mundo que não precisa de um homem para nada.
Com exceção do primeiro capítulo, achei o início maçante, a estória não desenrolava, sempre a mesma coisa, menino no hospital, a mãe dele nunca saía do hospital, a vida conjugal da Tessa indo de mal a pior. Só do meio para o fim que teve ação e a estória desenrolou. Aleluia.
Não gostei do Nick por sua única paixão ser o trabalho, sem nunca dar atenção aos seus filhos lindos, sempre sem tempo a não ser que haja uma emergência no hospital. Arrogante, pode ser lindo por fora mas suas atitudes desmentem seu verdadeiro ser.
Valerie apesar de só pensar no filho no início e não querer homem nenhum muda rapidamente de opinião quando tem apenas atenção do belo médico Nick, coloca em risco os sentimentos do filho por uma aventura e entra em depressão quando seu romance naufraga.
Quem me cativou? Tessa com certeza! Sempre de opinião, sem acompanhar as amigas em fofocas sem sentido, sempre compreensiva com a profissão do marido e quando a barra apertou ela pensou primeiro nos filhos e acredito que até a decisão final foi pensada mais neles que nela, não que o Nick fizesse alguma diferença.
Finalmente meninas buscando mais sobre o livro descobri que a Emily tem mais dois livros e que na realidade Tessa e Nick são personagens secundários de seu livro O noivo da minha melhor amiga, que conta a estória do irmão da Tessa, Dexter, e sua cunhada, Rachel que virou filme e estou baixando pra conferir rs. E também o livro Presentes da vida.
Beijos e comentem! Adoro ler cada um e responder vocês.
Lili Marques

You May Also Like

8 coment�rios

  1. Eu gosto de livros assim, de mulheres com opiniões fortes. Foi assim que eu acabei gostando muito de "quem é você Alasca?". Fiquei com vontade de ler esse livro, vou lá no site da saraiva dar uma procurada
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a Tessa faz seu gênero.
      Comprei o meu na americanas e estava baratinho.
      Beijos ;*

      Excluir
  2. A historia parece ser muito boa, apesar desses caminhos de vidas paralelas que acabam se envolvendo.
    Parece que a mudança em uma das personagens atinge seu caráter.
    Fiquei curiosa para saber o resto, boa resenha.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sabe que tive esse livro, mas não li e acabei dando de presente... ehehe deveria ter lido. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me parece um ótimo livro e como a Lilia também gosto de mulheres com personalidade.
    Preciso mesmo dar uma renovada na biblioteca e voltar a ler mais.
    Beijinhos
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler livros boa dica,vou comprar pra minha coleção.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro, ainda não o li, mas após a resenha eu sei que vou amar!!! Assim que ler venho dar minha opinião!! Suas resenhas estão cada vez melhores! Adorei <3 Estão até influenciando novos leitores, que é a ideia principal do blog!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei doida para ler o livro, adorei a resenha.
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir