Resenha - A playlist da minha vida

by - 21:41

Por Ingrid
Fã de livros sobre música

Um sábado de outubro, estava lendo uns blogs literários e vi uma divulgação do livro A playlist da minha vida, da Globo livros. Me encantei com a história, precisava comprá-lo. Comprei no site da saraiva, deu problema na entrega, demorou horrores. Finalmente consegui ler em janeiro. E agora cá estou eu para resenhá-lo a vocês. Apresentar a Elise Dembowski, uma garota que nunca foi popular na escola. Mas sempre teve essa vontade, então nas suas férias escolares decidi compras roupas novas, investir toda sua grana em revistas de adolescente para conseguir ser vista com outros olhos na escola. 

Como eu sei que você está se perguntando, eu já te digo, sim estamos falando sobre a história de uma garota que sofria bullying na escola. Preocupante, não é? Ninguém nunca se interessava por ela, e muito menos para a sua playlist (incrível) do seu ipod. 
Elise em uma noite de solidão se corta (para chamar atenção, não para morrer como ela diz) e então liga para a única menina que pensava que era sua amiga. Essa menina, liga para os pais de Elise que a proíbem de ficar em algum lugar sozinha com medo da filha se matar. Sendo assim querendo um tempo sozinha, Elise começou as suas caminhas noturnas e descobre a Start. Uma balada. Meninas não populares, por hora ela não sabe disso. E um lugar onde a música corre solta. Um lugar perfeito para ela.

"As pessoas são aquilo que são. Não importa o quanto você tente, é impossível transformá-las naquilo que você quer que elas sejam."

A energia da start passa para o leitor como a querida Daiane, do blog No universo da literatura nos diz na sua resenha. É lá que a Elise começa a se descobrir como pessoa na sociedade, que ela é importante e a paixão pela música faz isso com ela. A transforma!

Como eu sou apaixonada por música, não tem como não dizer que eu me apaixonei por esse livro. Ele é maravilhosamente bom. Um livro que todos os apaixonados por música precisam ler. Para só assim entenderem como a música é capaz de transformar uma vida. 

"- E o que você tem? Talento ou problemas?
Parei por um momento e pensei a respeito.
- Os dois - eu disse finalmente"

You May Also Like

1 coment�rios