A cidade do sol - Khaled Hosseini

by - 16:29

Hoje quero compartilhar com vocês um dos livros mais marcantes que já li, A cidade do sol de um dos meus autores preferidos Khaled Hosseini. Já fazem 7 anos que o li, não está no hall dos livros da vez, já passou o burburinho da época de lançamento, mas se você só vai ler 10 livros na sua vida, esse tem que ser um deles.


Sinopse:

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. 
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.




Em "Cidade do Sol" Khaled supera todas as expectativas produzidas desde "O Caçador de Pipas" (que também tem que estar entre os dez livros que você precisa ler) livro maravilhoso que foi o primeiro do autor e que alcançou fãs mundo a fora, me incluam entre eles  . Para quem fica horrorizado com as matérias sobre a vida das mulheres no  Afeganistão e outros países da região que sofrem com as guerras e o Talibã , A Cidade do Sol vai te fazer sentir tudo isso na pele! O escolhi como o livro mais marcante porque amo dramas, historias marcantes e personagens fortes e apaixonantes. Laila e Mariam são tão fortes e incríveis, embora seja ficção é uma história baseada em fatos reais - elas não existiram, mas as situação enfrentadas são sim, reais e acontecem todos os dias.
 Chorei e me emocionei em quase todas as passagens do livro. Ganhei esse livro em 2008, no meu aniversário, de pessoas muito especiais, sabe aquele presente que você escolhe? Acho que não poderia ter escolhido melhor, só aumentou minha paixão por livros.


Indescritível, magnifico, um livro que apaga as fronteiras entre países, entre ideias, entre Ocidente e Oriente, entre justo e injusto, amor e ódio, bem e mal, entre homens e mulheres. Todos precisam ler esse livro. Inesquecível!
Eu já estou pensando em reler, e preciso urgente do livro O Silêncio das Montanhas (ultimo livro do Autor lançado 10 anos após seu primeiro sucesso) nem acredito que ainda não tenho esse livro!!! Todos os três romances do autor se tornaram best-sellers.

Titulo original: A Thousand Splendid Suns - Tradução literal : Mil Sóis Esplendidos ( Belíssimo, pena terem adaptado outro nome para nossa versão)
Ano: 2007
 Páginas: 368
Editora: Nova Fronteira

You May Also Like

14 coment�rios

  1. Eu preciso desse livro!! Que história comovente, eu me interesso muito por histórias assim me lembrou a Malala, da qual virei fã depois de ter lido sua biografia.
    Ainda não li nada desse autor, mas preciso mudar isso já
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aii que história linda.. Vou anotar o nome desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo. Já adorei o enredo, preciso muito dele. Acho que vou me emocionar como vc ao ler cada página.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. curiosa para ler esse livro, só preciso de tempo!!!
    Beijos
    www.mariababona.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que história linda... Adorei, eu adoro sabe mais sobre os livros, assim não fico perdida na hora de comprar!!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. O nome não me é estranho do livro, mais acho que só vi mesmo, nunca peguei para saber do que se tratava, adorei conhece-lo um pouco mais

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Já fiquei curiosa só com a sinopse.
    Incrível o seu desejo de leitura. Parabéns!

    Bjs, Pri
    Mãe Sem Frescura
    www.maesemfrescura.net

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler. Um dos meus hobbys favoritos. Interessante a sinopse desse livro. É sempre útil saber as culturas, sentimentos de outros países. Beijos
    http://www.rubiasolbakken.com/

    ResponderExcluir
  9. Interessante a historia , fiquei mega curiosa para ler o livro, como é bom ver estas resenhas assim temos a certeza de estar lendo um bom livro! bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse eu ainda não li, mas o caçador de pipas sim e eu adorei. Demais! A historia parece de fato ser muito interessante.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  11. Este livro é simplismente perfeito, adquiri lenndo sua resenhos, parabens pelo blog, é um dos meus cantinhos preferidos !

    ResponderExcluir
  12. Você passou o sentimento do livro na sua resenha! Esse livro apesar de sofrido é belíssimo!

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso urgentemente desse livro. Essa resenha me conquistou. 👏

    ResponderExcluir