Resenha - A lista de Brett

by - 14:45

Por Ingrid

Aproveitei o feriado para ler um livro que foi indicado para mim como "maravilhoso", mas sinceramente, eu não imaginava o quanto. Eu simplesmente me encantei com a leitura! Todos merecem/precisam/necessitam-mesmo-não-sabendo desse livro. É algo mágico que acontece comigo logo depois de ler um livro assim: eu preciso gritar pra todos sua história. 


Brett é uma moça de trinta e quatro anos que acaba de perder a sua mãe e para receber a sua parte da herança, a mãe combina (obviamente ainda viva) que por meio de seu advogado Brad, Brett precisa cumprir a sua lista de sonhos que ela fez quando adolescente. 
Mesmo isso implicando em mudanças radicais na sua vida, Brett não quer desapontar a sua mãe, por isso ela se empenha em completar a lista. A vida dela mudou? É claro, mas é isso mesmo que deixa o livro bacana.

"Rompendo o silêncio, um gemido sobe do meu peito. Cubro a boca rapidamente com a mão para impedi-lo de sair, porém é tarde demais. Eu me dobro ao meio, abraçando o meu corpo, e literalmente sinto dor pela perda da minha mãe. Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim…"

Me identifiquei bastante com Brett, por tudo o que ela passou, se eu estivesse no lugar dela, faria as mesmas coisas. Sendo certas ou não. Ela parece uma mulher tão verdadeira que parece que eu vou encontrar ela ali na esquina qualquer hora. 
É um livro emocionante, que não dá pra parar. Dá primeira a última página, senti como a autora Lori Nelson Spielman merece todos os aplausos. De pé.

"Acho que vou me dar um presente cada vez que realizar uma das metas de vida daquela garota. Por impulso, escolho um buquê para o sr. Midar também."

You May Also Like

9 coment�rios

  1. Nossa amei o livro, sua resenha me convenceu!!!
    Quero e preciso desse livro, já sinto que vou me apaixonar!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler e esse livro parece ser contagiante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, parece ser emocionante o livro. Ainda não conhecia esse livro, anotado na lista! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa um livro que nos envolve com sua história que nos faz querer ler tudo em minutos, adorei essa indicação
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo um livro emocionante desses que a gente começa a ler e não quer parar por nada. Ah, como eu adoro as suas dicas. Só estou mesmo é precisando de tempo pra tantas leituras boas!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo!! Amo suas resenhas!!

    São tantas opções de livros e ultimamente num tenho lido nenhum.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, adorei! vou procurar para ler! bem emocionante! bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid, fiquei interessada. Você transmite muito paixão ao que ler.
    Bjus

    ResponderExcluir