{Resenha} Cinderela Pop - Paula Pimenta

by - 15:58

Por Ingrid

Cinderela Pop faz parte de uma nova série de releituras de contos de fadas da Paula Pimenta. Aliás, não dá para esconder tamanha emoção ao resenhar um livro da sua autora preferida. Ela me causa um verdadeiro prejuízo. Li esse livro em menos de 5h.

Sou fã de contos de fadas então não tenho motivo para não amar esse livro. Nele conhecemos a história de Cintia, uma princesa da vida real mais do que decidida. Ela é apaixonada por música e tem uma opinião forte. Morando em um castelo com os pais ela viu seu mundo desmoronar e a consequência disso tudo? Desacreditou no amor e principalmente nos romances que outrora foi apaixonada. O problema disso tudo é que de fato existia um príncipe para essa nossa princesa e ele estava a sua espera. 
Nossa gata borralheira é de uma genialidade incrível, aliás as personagens que a Paula cria de um certo modo tem umas boas sacadas na hora de resolverem seus problemas. Acho que a autora já sabe que muitos leitores passam por situações parecidas e buscam um conforto em meio aos seus problemas. 

Com mais de doze títulos já publicados, Paula Pimenta, uma mineira formada em publicidade na PUC-minas se tornou minha autora preferida após a leitura de Minha vida fora de série 1 (sim, estou devendo resenha). Cinderela Pop foi publicado em 2015 e conta com 156 páginas que podem ser apreciadas entre um livro mais denso que o outro ou até mesmo agora nas férias. Uma leitura fluida. 

Não vejo o motivo pelo qual vejo adultos evitando a leitura dos livros Paula. Ela não infantiliza seus livros. Ela transforma os jovens em assunto fora do clichê eles só fazem besteira. É como se ela desse a oportunidade de errarmos e acertarmos e talvez seja até por isso que a Paula me ganha a cada novo livro. 

Sobre a edição posso dizer que a Galera Record mais uma vez acertou! Folhas amarelas, capa bonita e boa diagramação. Não reparei nenhum erro ortográfico. 

You May Also Like

24 coment�rios

  1. U-Oh! Amei a resenha, me convenceu mesmo. Curiosidade por esses livros só aumenta... Hum!

    Beijo, lindo blog.

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  2. Oee,
    Até hoje eu só tive um contato com a escrita da autora que foi no livro Um Ano Inesquecivel e o conto dela foi o que eu menos gostei :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Bela resenha, já vi várias resenhas sobre ele mas nenhuma consegue me convencer a ler ele. Desculpe. Mas parabéns pelo blog e trabalho.

    Beijos.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, ainda não tive o prazer de ler nada da Paula Pimenta, mas acho estas versões de contos de fadas mais modernas ótimas. Minha sobrinha é fã da autora, e já leu todos os livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Evito um pouco os livros dela, confesso. Na verdade pq não gosto nada de conto de fadas tradicionais e meio que tenho uma certa aversão à princesas em geral (Exceto a Leia <3)

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu também adoro a Paula Pimenta, principalmente Fazendo Meu Filme. Também acho que ela não infantiliza os livros e eles podem ser lidos por qualquer idade.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  7. Oi. conheço a escrita da autora, é um juvenil interessante, mas não curto muito. Eu até curto os contos, mas da forma como retrata no livro Mulheres que correm com os lobos.

    ResponderExcluir
  8. Ingrid, acho essa ideia de recontar clássicos dos contos de fadas tanto muito boa como muito arriscada.
    Mas pelo que você disse é uma leitura que vale a pena.
    Nunca li nada da Paula Pimenta e acho bacana que começasse por algo que é do estilo que eu mais gosto. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu li essa edição, mas conhecia a história quando foi publicado naquele livro de contos das princesas, e foi um dos melhores que já li. Foi meu primeiro contato com a narrativa da Paula, e fiquei muito otimista em poder conferir mais livros da autora. Esse conto é muito delicado, com uma protagonista nada bobinha \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid, nunca li nada da autora, mas não é por evitar é por não ter tido oportunidade ainda. Mas mesmo assim acredito que não vão fazer o meu gênero, mesmo com essa particularidade da autora ao com relação aos seus adolescentes :)

    ResponderExcluir
  11. Ingrid lindona essa capa é linda, eu gosto de livros juvenis, não vejo problemas em ler desde que os protagonistas não tenham crises de imaturidade e mimimi, li alguns elogios a esse livro, e pretendo ler, quem sabe minha filha também não leia e goste ela tem 14 anos. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Li o primeiro e gostei bastante da leitura, achei leve e divertido. Agora quero ler o quanto antes o segundo, antes que saia o terceiro =D

    Aliás, conheci o seu cantinho hoje e adorei! Estou te seguindo, sinta-se a vontade de conhecer o meu cantinho tbm!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já li dela os três primeiros do Fazendo meu Filme (adoro!). Acho que os brasileiros evitam a Paula... por ela ser brasileira! Meio que o brasileiro ainda não aprendeu a apreciar nossa literatura, o que é uma pena, porque ela (a Paula e a literatura nacional)é maravilhosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Só conheci a escrita dela através do livro Um Ano Inesquecivel e gostei muito da escrita dela. espero ler mais coisas dela.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid,
    Confesso que não sou fã da escrita da Paula Pimenta. Talvez não seja o meu momento para ler esse tipo de livro. Bate uma certa nostalgia saber que já saí dessa fase HAHAHA Enfim, fico feliz que o livro tenha suprido suas expectativas. Quem não adora um bom conto de fadas, né? <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pela resenha. Ainda não li nada da autora, mas espero mudar isso em breve.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu tinha um certo preconceito em relação as obras da Paula, justamente por achar que eram infantis, hoje eu percebo o quanto eu errei.
    Amo releituras e tenho certeza que vou adorar essa leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie
    adorei sua resenha, eu adoo a autora e concordo que deveria ser lido por várias idades pois são temas interessantes e não é um livro infantil como pensam, ainda não li esse mas quero em breve com certeza

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bom? Gostei bastante da sua resenha. Eu já conheço a escrita da Paula (por meio desta série). Li Princesa Adormecida e não gostei muito, mas resolvi dar outra chance e comprei Fazendo meu filme e Minha vida fora de série.
    Mas, realmente, a Paula sabe como retratar a juventude, com todos os erros, nos dando a chance de , quem sabe, nos identificarmos e acertamos nossos erros.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Quero muito esse livro! Li Princesa Adormecida e o conto Cinderela Pop no Livro das Princesas e amei a escrita da Paula!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu amo a Paula Pimenta, mas na minha opinião esse foi o livro mais fraco dela. A protagonista é muito boba, não condizente com as adolescentes atuais. Apesar disso, é uma leitura leve e rápida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Ingrid!
    Sempre quis ler algo da Paula e acho essa capa linda demais, demais!! E fico bem feliz em saber que ela não infantiliza os personagens, porque ouço muito isso por ai!! Bom saber que não é bem assim!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Eu também adoro contos de fadas, então toda releitura que surge eu procuro ler. Ainda não li esse livro na íntegra, apenas o conto no Livro das Princesas e já me encantei pela história. Estou ansiosa para descobrir o que a autora acrescentou nessa história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nunca li nada da Paula Pimenta, talvez seja porque lá no fundo ache que é só algo pra entreter adolescentes. Sua resenha esta ótima.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir