Sensacionalista - Isento de verdade [Resenha]

by - 22:37

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Belas-Letras
Autores:
Leonardo Lanna; Marcelo Zorzanelli;
Martha Mendonça; Nelito Fernandes


Quem nunca compartilhou ou viu alguém compartilhando alguma noticia do Sensacionalista achando que fosse verdade? Lembro de ler uma notícia super suspeita e claro fui verificar e foi assim que conheci o Sensacionalista, um dos maiores portais de humor do Brasil, isso na época em que ele estava apenas começando! Hoje em dia o portal recebe mais dez milhões de visitantes únicos por mês, a maioria levados pelo Facebook, onde página já tem 2,2 milhões de seguidores. O site já está em quarto lugar em número de leitores entre as versões digitais de boa parte dos grandes veículos de comunicação do país, mesmo não sendo um jornal de verdade. Eu mesma já me diverti vendo amigos desavisados compartilhando o conteúdo ou alguma noticia como se fosse verdade.

Para os fãs, como eu, a Editora Belas-Letras trouxe a oportunidade de ter uma seleção das melhores e mais acessadas noticias nas mãos, sim Sensacionalista agora é livro, e a edição está incrível. O livro foi dividido em 5 partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Conta ainda  com algumas partes interativas e bem divertidas! O trabalho editorial está impecável, capa em alto relevo, páginas pretas e vermelhas no miolo, além do trabalho primoroso com as fontes e as imagens.

Verdadeiro ou falso?

Apesar das notícias serem falsas, acabamos nos identificando muito, pois uma critica divertida, ácida, criativa e inteligente do nosso cotidiano! Impossível não rir da nossa própria desgraça lendo esse livro que é totalmente isento de verdade. Recomendo, num cenário onde não se sabe mais o que é verdade, pelo menos você sabe que o livro não deve ser levado a sério, ou para olhos mais aguçados deve sim! Leiam e tire suas conclusões. Uma leitura rápida e divertida que vai te prender do inicio ao fim!


“O Sensacionalista não falha. Bate em todos sem parcimônia, desagradando a gregos e tucanos. Ri da esquerda e expõe a direita – sem rabo preso. É jornal com o rabo mais solto do Brasil. É o único digno de confiança no Brasil. As notícias do Sensacionalista podem ser mentirosas. Mas as da concorrência também são. A diferença é que o Sensacionalista mente melhor. A prova disso: é o único jornal que não está falindo” (Gregorio Duvivier, ator e roteirista).

 Livro cedido em parceria com a Belas-Letras.


You May Also Like

22 coment�rios

  1. Oi Aline, o livro deve ser muito bacana, ainda mais para quem não conhece o trabalho deles. No meu caso não tenho interesse em adquirir porque já acompanho a página há um bom tempo, então não vejo a necessidade de comprá-lo. De qualquer maneira, desejo muito sucesso para eles e adorei seus comentários sobre a obra.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, embora você não tenha falado muito sobre o livro, eu quero muito ler. Faz tempo que estou interessada nele, desde que o vi na fanpage da editora. Eu acho que é um livro que eu vou gostar bastante e tenho certeza de que as altas gargalhadas estão garantidas. Eu acho essa capa ó máximo, super combina com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o livro seja divertido, mas questiono a necessidade dele existir. O site é uma sátira para com o nosso cotidiano e sinceramente, o livro com a coletânea de melhores noticias fakes, é apenas para fazer dinheiro. Não compraria e não leria.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Aline recebi esse livro e me diverti com as notícias regada a um humor inteligente, que contagiou a muitos visto o sucesso do site e do livro. A diagramação do livro é uma destaque a parte impecável e muito bem feita parabéns a Editora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro o Sensacionalista e com certeza quero conferir de perto como ficou esse livro. Adorei a diagramação e saber que é uma leitura que vale a pena, me deixou mais curiosa ainda.
    Gostei muito da dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline,
    Estou LOUCA para ler esse livro!
    Acho o Sensacionalista extremamente inteligente e com uma crítica incrível. Lembro que conheci o site com uma notícia de que um prefeito havia morrido em acidente de carro porque não tinha ambulância, que ele havia se comprometido comprar, e nem a ponte que ele havia se comprometido a construir, achei isso incrível e virei fã de carteirinha.
    Fiquei feliz em saber que a leitura prende. Vou anotar a dica e ler muito em breve.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Estou rindo da foto da questão do botão do Facebook. Nossa eu sei que este Sensacionalista faz cada matéria que eu realmente fico pensando o que seria se fosse verdade e o mais legal é que muita gente acredita nisso e não consegue desacreditar porque é o que elas sonham que aconteça. Só não imaginava que viraria um livro para a gente poder dar risadas assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu li esse livro e morri de rir, principalmente pelas mensagens, que de tão forçadas acabam parecendo mais verdade do que as verdades que lemos hoje nos jornais e na internet.
    Adorei a diagramação da editora também, achei que ficou muito parecido com o site, e se tornou um dos meus queridinhos da editora

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline, tudo bem?

    Eu já peguei esse livronas mãos e a parte gráfica dele está espetacular. Eu acompanho o Sensacionalista há um bom tempo e já dei muita ridasa. O bom dele é que ele realmente não toma partido, cutuca qualquer um!
    Eu não sei se compraria o livro... acho que não. Mas se eu ganhasse leria de bom grado! Hahhaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou muito fã do Sensacionalista, mas nunca li o livro hahaha Gostei de saber que ele é bem interativo e com certeza rende algumas risadas ao longo da leitura, principalmente por causa do humor ácido que eles têm. É uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu quero esse livro! Adoro essa fanpage, sempre acompanho!
    As brincadeiras deles são crias de criticas acidas a sociedade! Fora que o titulo por si só já é incrível kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Adoro a página e o site deles. Sempre me diverto com a criatividade deles. Acho que iria gostar bastante do livro e achei essa edição da Belas Letras maravilhosa, parece que foi muito bem trabalhado. Ele está na minha lista de desejado desde o lançamento.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu não conhecia a página e o site até ver que este livro tinha sido lançado. Me parece ser muito crítico e divertido, do jeitinho que eu gosto ♥ Tenho visto coisas ótimas a respeito dessa obra, então estou bastante curiosa para lê-lo. Já está na listinha de desejados :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Sou de Portugal e nunca tinha ouvido falar dessa página mas mal acabe de comentar aqui vou procurar. Pelo menos as partes que vc colocou eu achei engraçadas. Principalmente aquela do"cagar e andar" hahahaha
    Beijinhos
    Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu já acompanho o site faz um tempo e acho as notícias bem divertidas, mas não sei se compraria o livro... A diagramação parece estar bem caprichada mesmo e com certeza eu daria boas risadas durante a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amo demais a capa desse livro! hahahaha... Adoro o Sensacionalista, mas acho que não sou uma das pessoas que possuem genialidade, porque dificilmente escolheria ter o livro sendo que ele é basicamente uma compilação do conteúdo do site, mesmo que esteja super mega lindo e tenha essas partes interativas. Mas, de repente, ainda resolvo comprar, nem que seja para ter uma lembrança, já que o humor deles é muito inteligente.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oii..
    kkkk A capa ficou Show kkk Sensacionalista é até divertido, porem esse livro não se enquadra nos meus gostos de hoje em dia, muito embora eu possa mudar de ideia futuramente, adoro uma boa mentira, ou não kkk mesmo assim vou recomendar o livro para alguns amigos meus rs... A resenha ficou muito boa, obrigado pela dica viu!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tudo bem??

    Assim como você, eu conheço o trabalho do Sensacionalista faz tempos, quem não conhece, né?!
    Eu mesma já compartilhei muitas reportagens deles só para zuar e descontrair.
    Achei genial a ideia de fazerem esse livro, meu Deus. Estava mesmo faltando uma literatura desse tipo para nós.

    Só fiquei sabendo agora e pode ter certeza que irei adquiri esse livro. Nas atuais condições do nosso mundo, onde não se pode ter certeza de nenhuma informação até que se tenha muitos esclarecimentos, se deparar com um pouco de humor é bom demais.
    Obrigada pela dica e parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Acredita que estou lendo este livro neste momento? Para ser sincera, eu não ia com cara do Sensacionalista, achava algumas coisas bem idiotas é não enxergava graça alguma, mas agora realizando a leitura do livro eu estou até gostando e me identificando com aalguns textos e dando boas gargalhadas até. A edição está mesmo maravilhosa eu me encantei.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Você acredita que nunca ouvir falar nos Sensacionalistas? Posso até ter ouvido falar, mas no momento não estou conseguindo fazer essa associação. Enfim, acredito que para os fãs da página esse livro é uma boa pedida, e acredito que deva reserva umas boas risadas, fiquei curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Conheci o portal de noticias no começo desse ano e por vim acabei que gostei e acompanho direto, o livro mostra um pouco do que eles posta o que me agradou muito já que já sou fã do pórtal de notícias deles.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, estou vendo muitas resenhas positivas desse livro é a sua me cativou mais ainda. Eu não conheço o site ainda mas pelo visto o livro é muito divertido. Pretendo ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir